29 de março de 2008

CMC ,design e interação

Estou lendo o capítulo 4 sobre Computer Mediated Comumunication, do Livro CALL dimensions: options in computer-assisted language learning, de LEVY e STOCKWELL. No capítulo 3, os autores discorreram sobre a importância do design em um curso e como ele é considerado um fenômeno mutilfacetado.Ressaltam ainda, que o professor de línguas precisa lidar com diferentes níveis e com variedade de focos.
Foi ótimo juntar as duas coisas: meu curso de especialização em DI, na UNIFEI, onde aprendo sobre como o Design exige trabalho do professor (nada fácil) e a leitura deste capítulo.
Esta semana lendo o capítulo sobre CMC, recebo via rss, uma postagem do George Siemens, que trata de informação/interação e como a questão do design impacta o ensino-aprendizagem.
Aí vai o slide:

4 comentários:

Grupo 4 - Seminário sobre web 2.0 disse...

OI Fátima!

Este é o meu primeiro contato com vcs!! Acredito que esses seminários irão nos ajudar bastante com os materiais que cada grupo irá postas nos blogs!

abraços,

Vanessa grupo 4

Julieta Sueldo Boedo disse...

Olá Fátima, muito interessante a apresentação de slides e também o curso de especialização que você está fazendo. Você sabe quando abrirão novas turmas?
Legal também como funciona a interação em um blog, é tao rico!!! Li o seu texto postado, a partir dele naveguei em vários sites e pude interagir com a informação que você linkou, também li o comentário da nossa colega Vanessa... Fantástico! Estou aqui, estudando em pleno domingo e me sinto muito conectada com vocês do Teleduc e do grupo 1, a pesar de nao estarmos presencialmente juntas. Isso que é interação, nao é?
Desculpem, mas estou em um laptop emprestado e sem acentos! beijos, Julieta

Fátima Franco disse...

Oi, Julieta:
eu queria responder no seu blog, prá continuar a conversa e conseguir mais interação ainda. Quando é que vc vai fazer o seu menina?
Sobre o Curso de DI,a minha turma vai terminar em julho. Eu acho que eles devem abrir outra turma no segundo semestre. Assine a newsletter, lá no site da UNIFEI e inscreva-se em interessados.Aí, fica mais fácil para vc ter notícias.
E quanto à interação:eu só queria ter um pouquinho mais de tempo, prá poder interagir mais com o grupo. Mas, tem tanta coisa no meio do caminho, rsrsrsssss..

Beijos

Julieta Sueldo Boedo disse...

Olá Fátma,
Pois é ainda nao tenho blog, mas nao haveria outras formas de continuarmos a conversa, de interagir, a nao ser por um blog? Bom, eu continuo por aqui, já que ainda nao criei o meu, rsrsrs. Tenho uma página no myspace do Messenger, mas que está abandonada por falta de tempo, depois te paso o link para vc conecer. Também porque vi que vc tem vários blogs e fiquei sem saber em qual deveria postar este comentário para continuar interagindo com vc.
Um abraço, Julieta (sem acentos ainda!)