19 de maio de 2008

Sobre Blogs


A história dos Weblogs começa aqui. E neste artigo você pode conhecer uma retrospectiva dos dez anos dos Weblogs, em 2007.

Depois da fase de diário virtual, o blog entra na era da ferramenta de interação em situações de aprendizagem e a professora Anne Davis, em um post de 2004, apresentava inúmeras sugestões sobre como e porque blogar.

No Brasil, o uso do blogs na educação, como ferramenta de aprendizagem -interação, torna-se mais freqüente a partir de 2005, com uma lista de discussão, que hoje já conta com mais de 500 edublogueiros do Brasil, Portugal e Espanha. Além de discussões sobre ferramentas para blogs e seus usos em sala de aula, os educadores discutem as ferramentas de aprendizagem-interação disponíveis na Web, softwares livres e novidades tecnológicas. Leia a notícia, na Folha de São Paulo.

Na Teia de Blogs,criada pelo Prof.Frederico Guimarães, membro ativo da lista de edublogueiros, você pode ler diariamente o que os educadores andam publicando.

Além de tudo isto, blogar faz bem à saúde. Leia aqui.

Um comentário:

Valeska disse...

Muito legal esta idéia de que blogar é bom para a vida social. Fiquei curiosa com um detalhe. Gostaria de saber o sexo dos participantes da pesquisa. O diário (que seria, em certos aspectos, a versão anterior e impressa de um blog) era mais comum entre o público feminino. Será que o mesmo acontece com o blog, já que sabemos que o público masculino dominou primeiramente a tecnologia???