29 de março de 2008

CMC ,design e interação

Estou lendo o capítulo 4 sobre Computer Mediated Comumunication, do Livro CALL dimensions: options in computer-assisted language learning, de LEVY e STOCKWELL. No capítulo 3, os autores discorreram sobre a importância do design em um curso e como ele é considerado um fenômeno mutilfacetado.Ressaltam ainda, que o professor de línguas precisa lidar com diferentes níveis e com variedade de focos.
Foi ótimo juntar as duas coisas: meu curso de especialização em DI, na UNIFEI, onde aprendo sobre como o Design exige trabalho do professor (nada fácil) e a leitura deste capítulo.
Esta semana lendo o capítulo sobre CMC, recebo via rss, uma postagem do George Siemens, que trata de informação/interação e como a questão do design impacta o ensino-aprendizagem.
Aí vai o slide:

15 de março de 2008

Registros

Este blog é um espaço para registro de pesquisas e trabalho em grupo, da Disciplina Seminário de Tópico Variável em Linguagem e Tecnologia: visão panorâmica sobre o ensino de línguas mediado por computador, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos, da UFMG.